Março de 2019

Tema de Capa

Há novos produtos a ganhar marca

Há marcas a criar marca em torno de produtos que, até há bem pouco tempo, poderíamos considerar indiferenciados. Falamos da Pepita e da FOL, nas pipocas, da 3Mosso e da Tremoçaria, nos tremoços, da Salmarim, na flor de sal, da Meia Dúzia, nas compotas, mas também do pão da Gleba, das Bolas da Praia, das laranjas da Biogomo e da Cereja do Fundão. O que têm em comum? Uma vontade enorme de fazer diferente de tudo o que foi feito no mercado até então, de abrir categorias, de gerar surpresa com um packaging arrojado e acções de comunicação fora da caixa, de vender em canais e locais pouco tradicionais, de ganhar escala, mas também de criar novos momentos de consumo.

Para que as pipocas não sejam só para trincar no cinema, os tremoços deixem de ser servidos apenas na esplanada e as bolas de Berlim possam ser apreciadas o ano inteiro e não só quando temos os pés enterrados na areia.

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