É com o objetivo de responder melhor às necessidades dos clientes e ao “contexto tecnológico e social em constante mudança”, que a Mapfre anuncia a evolução da sua imagem, apresentando um novo logotipo. Com esta nova identidade visual, a seguradora “reafirma a essência da companhia” e “transmite melhor a sua atuação em todas unidades de negócio e mercados nos cerca de 100 países onde está presente”.
Como resultado surge uma marca que “mantém a essência e o legado de uma organização com mais de 90 anos de história, mas que, ao mesmo tempo, se atualiza para uma imagem moderna e ousada, refletindo melhor a seguradora dinâmica e inovadora que a Mapfre é hoje”, explica-se em comunicado.
O logótipo renovado mantém o trevo “mas de forma mais atraente e atual”, contando também com um vermelho “mais vibrante e decidido” e com o uso de letras minúsculas que “transmitem proximidade”.
Luis Anula, CEO da Mapfre Portugal, considera que “a nova marca ajuda a traduzir a nossa cultura e marca”. “Em todo o mundo, os mais de 30 mil profissionais que fazem parte da Mapfre vão ser embaixadores desta nova forma de comunicar. Em Portugal, mais de 100 lojas e agentes exclusivos terão a sua imagem atualizada nos próximos meses, e toda a comunicação da seguradora será feita de forma diferente, menos técnica, mais próxima e moderna. Por coincidência, esta nova forma de comunicação acontece pouco tempo depois de uma grande mudança em Portugal, que aconteceu em 2025, com a inauguração da nova sede do grupo em Lisboa”, aponta.
“Hoje somos uma seguradora diferente daquela que éramos há apenas uma década. Transformámo-nos e estamos preparados para competir melhor no mundo digital e conectado e, como sempre, com as pessoas como prioridade. Isso não vai mudar; o que evolui é a marca, para refletir melhor tudo o que somos agora e para enfatizar o quanto nos sentimos próximos dos clientes e das suas necessidades”, refere também Antonio Huertas, presidente do Grupo Mapfre, citado em comunicado.
Esta nova marca será implementada de forma gradual ao longo dos próximos dois anos em todos os países onde a Mapfre está presente de maneira direta, seguindo uma estratégia que priorizará a adaptação local em cada território, “garantindo que a nova identidade de marca seja relevante e compreensível em todos os mercados”, refere-se em nota de impresa.
A atualização será realizada nos mais de 4.600 escritórios e lojas que a Mapfre possui a nível global, nos canais digitais e noutros ativos, como as diferentes sedes da seguradora. O processo começará pelos elementos que a empresa considera mais estratégicos, incluindo as sedes centrais e a presença online.














