Mango lança assistente de moda virtual

Receber sugestões de artigos e descobrir se determinado tamanho está disponível em loja são apenas algumas das mais-valias da nova assistente virtual da Mango. Apelidada de Fashion Assistant, permite também enviar fotografias de um vestido, por exemplo, e receber recomendações de artigos semelhantes da marca.

Esta funcionalidade poderá ser especialmente útil para quem se cruza na rua com uma peça da qual gosta muito mas não sabe onde a encontrar. A Fashion Assistant não dará a resposta exacta a menos que se trate de uma peça da Mango, mas apresentará resultados que prometem ser similares.

Os utilizadores podem fazer o upload de uma imagem que já tenham no telemóvel ou tirar uma fotografia no momento. Podem também submeter imagens de peças de roupa que tenham visto online. Em alternativa à imagem, é possível escrever o que se pretende.

«A experiência de cliente é um elemento-chave no processo de transformação digital que estamos a levar a cabo na Mango», explica Guillermo Corominas, director de Clientes da Mango. Em declarações reportadas pelo site espanhol Marketing News, o responsável indica que «é importante continuar a inovar nos dispositivos móveis, uma vez que representam, cada vez mais, uma maior parte do tráfego online».

A Fashion Assistant não está disponível em Portugal mas é possível descarregar a aplicação da Mango e testar as funcionalidades em espanhol.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã