Mama Shelter: hotel abre hoje portas em Lisboa numa simbiose com a cidade
12 de Janeiro marca a abertura de um novo hotel em Lisboa: o Mama Shelter. A insígnia francesa inaugura assim a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica, numa aposta que representa “um enorme cruzamento de histórias, de estilos, de pessoas”, diz a empresa à Marketeer.
Fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano, a marca Mama Shelter promete oferecer aos hóspedes uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excepcional em cidades e bairros com história. Presente em diversos países e continentes, o hotel que agora abre portas na capital portuguesa “é uma inspiração constante, na arquitectura, na gastronomia, na música, na diversão”, já que “procurou integrar elementos da herança cultural portuguesas em diversos locais” – dos azulejos, às cerâmicas da Bordallo Pinheiro ou às decorações ligadas ao rio Tejo.
Pensado para receber hóspedes e locais da mesma forma, no espaço do Mama Shelter há sempre algo a acontecer, seja música ao vivo, DJ sets ou outras animações. “A ideia é que as pessoas possam vir ao Mama Shelter Lisboa e encontrem aqui essa energia tão especial e característica”, explica a marca. Aliás, seguindo esta linha de pensamento, o hotel define-se como um restaurante com quartos por cima, uma vez que pretende que mesmo os clientes que não ficam a dormir nas instalações possam ter uma experiência inesquecível.
Para isso contribui o espaço de restauração com um menu que combina sabores clássicos portugueses, especialidades francesas e pratos típicos com assinatura Mama Shelter, mas as ofertas não se ficam por aqui. O rooftop, “onde a cidade é protagonista”, estará aberto de manhã à noite, terá uma cozinha, um bar, uma DJ station e diversas áreas que convidam a relaxar e a criar memórias que perdurem no tempo.
A par da chegada à Península Ibérica, uma nova unidade hoteleira Mama Shelter está prevista para a Paris já em Março. Até ao final do ano, também chegará ao Dubai. Até 2025, a marca pretende abrir as portas de mais 19 hotéis, ainda que mais nenhum esteja planeado para Portugal nos próximos tempos.
Texto de Beatriz Caetano