Maio 2009

capa-marketeer-maio-09

Tema de capa

Marketing Desportivo

O caso do Estoril Open e da BP/Ford
As estratégias dos 3 grandes

Pessoas

Delta Cafés: crescer com Q e em Espanha

Depois do lançamento do Red Q, o primeiro chá expresso, a marca do Grupo Nabeiro continuará a apostar em Delta Q. Vai entrar em outras categorias, lançar novas marcas e desenvolver acções conjuntas com outras marcas portuguesas.

BI Manuel Paula

Como manter o rumo das marcas em águas agitadas?

A pergunta foi lançada a cinco responsáveis de diferentes áreas. Da publicidade ao branding, passando pelos eventos, águas e automóvel.

“Mude a Sua Vida em Sete Dias”

Paul McKenna desenvolveu um Programa Motivacional junto de executivos de topo, atletas olímpicos, estrelas de Hollywood, músicos e até membros das famílias reais, ajudando-os a deixar de fumar, emagrecer, vencer a insónia, combater o stress e aumentar a confiança e auto-estima.

Do frenesim das compras à apatia no consumo

A recessão terá um impacto duradouro na forma como as pessoas fazem compras

Outsourcing enquanto dorme

As reservas estão a cair a pique, mas as cadeias virtuais de hóteis devem escapar ao pior

Casos

Revigrés brilha na cerâmica

Com um passado marcado pela evolução e pelo sucesso, a Revigrés atingiu uma posição de topo no mundo cerâmico.

Mercado automóvel mais híbrido

Os automóveis híbridos têm conquistado os consumidores portugueses que já adquiriram mais de três mil unidades com tecnologia assinada pela Toyota, Honda e Lexus. A concorrência faz descer os preços, aumenta a procura e leva a que outras marcas entrem na corrida. Em 2010, Porsche, Opel, Volkswagen, Mitsubishi/Peugeot e Chevrolet vão estar no segmento. E, depois dos híbridos, o futuro caminha para os 100% eléctricos

Quem são os seus clientes mais valiosos?

Identificá-los e com eles construir relações diferenciadas é chave para a eficiência e competitividade de qualquer negócio. A Microsoft Portugal organizou, em parceria com a IDC, um workshop para sublinhar a importância de ter uma estratégia de CRM e ferramentas tecnológicas que a suportem. Em especial num momento de redução de custos, como o que se vive

Ilha criativa empresarial

Surgiu quase espontaneamente junto ao Tejo, a ilha criativa empresarial onde se diz estarem hoje “os 360º da comunicação”. Na LXfactory, espaço da antiga fiação de Alcântara, em Lisboa, estão hoje instaladas 73 empresas de áreas de actividade predominantemente criativas.

Grande Circo de Feras

Este ano, para além de trazer três décadas de vida, cimenta todo o império X com a nova empresa Xutos & Pontapés Produções Comerciais, a partir da qual tencionam apostar na área dos livros, da moda e da restauração… Um ano ainda especial com novo álbum, muitos palcos e fortes parcerias

Estratégias

FIL quer maior interactividade dos expositores

Da actividade do primeiro trimestre da Feira Internacional de Lisboa, a retracção da procura faz-se sentir apenas no número de m2 contratados. Ao longo deste ano, a FIL procurará impulsionar a interactividade dos expositores presentes nas suas feiras. E ganhar, assim, na qualidade da experiência de contacto com o visitante

A história da sua vida

Experiências criativas que se cruzam com pedaços de recordações, onde a palavra, os roteiros e os amigos desenham a pulsação das histórias. O Livro da Minha Vida e a Life Paper são testemunhos e confidentes de um tempo sintonizado no revivalismo

Vá de férias e esqueça as malas

Por 25 euros vão buscar as suas malas a casa, ao escritório ou ao hotel, transportam-nas até ao aeroporto e efectuam o processo de check-in no balcão da sua companhia aérea. Só tem que se preocupar em chegar… a horas ao aeroporto, mas até isso pode ser contemplado. Chama-se SKYBAGS e é o primeiro serviço de home check-in em Portugal e na Europa

Estudos

Os Consumidores Portugueses e a Crise

O grande consumo registou alterações significativas e acentuadas no comportamento e nos hábitos de compra das famílias, sobretudo nos produtos alimentares, nos combustíveis e na compra de roupa.

Comunicação

Publicidade à lupa: Do Critério

Saídos da Casca

Primeira empresa portuguesa de consultoria em responsabilidade social, a Sair da Casca (SDC), criada em 1994, coloca as empresas no coração das estratégias de sustentabilidade, integrando-as no modelo de gestão.

Frize regressa a Tochas

Depois de uma paragem de dois anos, a Frize regressa a Pedro Tochas “sem tretas”. A “pura da loucura” é a nova assinatura da marca, que também dá o mote à criatividade. 8.800 mil euros é o investimento em comunicação que pretende recuperar os 10% de queda de mercado em 2008

Seniores com mais informação online

Espanha terá mais de 100 websites dirigidos à população sénior… Portugal passou agora a contar com o terceiro, lançado pelo Companhia do Texto no final de Janeiro, que é montra para o know-how que a empresa, especializada em responsabilidade social corporativa, tem vindo a construir sobre o segmento sénior.

Cadernos Especiais

Marketeer Seguros

Marketeer Hotéis e Resorts

Artigos relacionados