Depois de, há cerca de um ano, ter apresentado a marca HeyDoc, a Lusíadas Saúde continua agora o seu movimento de expansão na área da medicina dentária com a aquisição da MD Clínica, em Lisboa.
Localizada na Rua Castilho e com uma área total de 1.200 metros quadrados divididos em três pisos, a MD Clínica oferece um leque abrangente de especialidades dentárias e ainda tratamentos de estética facial, terapia do sono e terapia da fala. A unidade dispõe também de um laboratório próprio, o MD Lab, especializado na produção de próteses dentárias.
“Com esta operação, o Grupo Lusíadas consolida o seu posicionamento como um dos principais players no segmento da medicina dentária em Portugal, reforçando a sua oferta de cuidados integrados de saúde oral e estética”, sublinha o grupo em nota de imprensa, acrescentando que este movimento permitirá um conjunto de sinergias estratégias, incluindo a “possibilidade de direccionar a produção do MD Lab para toda a rede HeyDoc”. Além disso, as actuais sócias da MD Clínica, Alexandra Marques e Marina DePraetere, passarão a ser accionistas e a integrar a administração da Lusíadas Dental.
No plano de expansão desta unidade de negócio está ainda prevista a abertura de pequenas unidades em locais estratégicos – os MD Studios –, bem como a criação de clínicas especializadas para crianças, sob a marca MD Studio Kids. “Em paralelo, estão a ser projectados novos serviços clínicos, como a implementação de um serviço de urgência dentária disponível 24 horas e um bloco operatório dedicado a intervenções de saúde oral”, adianta a Lusíadas Saúde.
O negócio está agora apenas dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência. Recorde-se que, através da marca HeyDoc, o Grupo Lusíadas conta já com uma rede de 31 clínicas de medicina dentária de Norte a Sul do País e com mais de 700 profissionais.














