L’Oréal Luxe aposta em “Beleza Consciente” com produtos recarregáveis (mas não só)
“Beleza Consciente” é o mote da nova campanha da L’Oréal Luxe para a Península Ibérica que chega para promover categorias sustentáveis e sensibilizar os cidadãos sobre a selecção de produtos mais respeitadores do meio ambiente.
Por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de Junho, a marca revela algumas das mudanças levadas a cabo para que o meio ambiente possa ser respeitado sem que os produtos percam a qualidade, a eficácia, a segurança e a sensorialidade. A campanha estará presente em televisão, meios digitais, redes sociais e suportes exteriores em cidades de Espanha e Portugal.
Desta forma, a “Beleza Cosnciente” assenta em três pilares:
- produtos recargáveis, com os quais L´Oréal Luxe pretende dar a conhecer e fomentar as vantagens dos formatos de recarga nos três eixos da beleza selectiva, ou seja, em perfumes, tratamento e maquilhagem;
- fórmulas sustentáveis, com o objectivo de que, em 2030, 95% dos ingredientes nas fórmulas da L´Oréal sejam de base biológica, derivados de minerais abundantes ou de processos circulares;
- recursos responsáveis, através de produtos com ingredientes de origens conhecidas e respeitadores da biodiversidade.
«Na divisão de Luxo do Grupo L´Oréal acreditamos firmemente no poder transformador da beleza. Com o lançamento da campanha ‘Beleza Consciente’, queremos acelerar uma série de alterações, tanto no sector como nos hábitos de consumo. Uma transformação baseada num grande respeito pelo que nos rodeia e pelas pessoas», diz, em comunicado, Luc Lanel, director de L’Oréal Luxe em Espanha e Portugal.