Lobo Mau organiza pop-up dinners om chefs convidados

Pop-up dinners é a mais recente proposta do Lobo Mau, restaurante lisboeta que vai abrir as portas da sua cozinha a chefs convidados que prepararão menus especiais para todos os comensais. O primeiro jantar acontece já amanhã, dia 25, e marca a estreia da primeira temporada de “O Lobo Convida by Hugo Guerra”.

Justa Nobre (O Nobre), Luís Barradas (Wine Corner) e Vítor Hugo Alves (chef consultor) dão o pontapé de saída desta iniciativa, contando ainda com pairing de vinhos assinado pelo sommelier e produtor Pedro Martin (Martin Boutique Wines).

No próximo dia 28, o pop-up dinner fica nas mãos de Cristina Fernandes Rubina (chef consultora e finalistas CCA), Eugeniu Musteata (Bistro 100 Maneiras) e João Francisco Duarte (Soão – Taberna Asiática). O pairing será da responsabilidade de Cláudio Martins e Carlos Ferreira (Martin Wines Advisor).

Por fim, a 1 de Outubro, chegam Inga Martin (chef consultora e food stylist), João Bessa Correia (Rossio Gastro Bar) e João Diogo Mendes (Restaurante Mãe). A Lobo Wines (Casa Agrícola Assis Lobo) trata do pairing de vinhos.

Em cada um dos jantares, o chef Hugo Guerra também terá uma palavra a dizer, cozinhando lado a lado com os seus convidados. O líder da cozinha do Lobo Mau acredita que esta é «uma boa forma de regressarmos às mesas que nos fazem felizes e apreciar os bons momentos, dentro e fora da cozinha».

Cada um dos jantares será composto por amuse bouche, welcome drink, três entradas, três pratos principais (vegetariano, peixe e carne), e, ainda, sobremesa.

Hugo Guerra acrescenta ainda, em comunicado, que o objectivo é proporcionar uma boa experiência gastronómica a todos os participantes, permitindo que relaxem e que se divirtam: «Todos, sem excepção, de uma forma ou de outra, fomos atingidos por este período que nos virou a vida do avesso. Tornou-nos mais solitários e mais cinzentos e é necessário restabelecer laços, conversas, abraços, sorrisos. Eu sou uma pessoa alegre e gosto de fazer os outros felizes!»

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...