Lisboa entra em 2020 com Ornatos Violeta. Conheça o programa completo

A capital portuguesa está a preparar três dias de espectáculos gratuitos para assinalar a entrada em 2020. Clássicos no Tejo, José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta são as bandas e músicos convidados a dar música a todos os que visitarem Lisboa nos últimos dias do ano.

Naquela que é apelidada de maior sala de espectáculos ao ar livre da cidade – o Terreiro do Paço –, a festa começará logo no domingo, dia 29. Para este primeiro dia de celebrações, está previsto um concerto de música clássica, a cargo de uma orquestra original formada de raiz para esta ocasião: Clássicos no Tejo contará com 52 músicos dirigidos pelo maestro Cesário Costa, a partir das 18h.

No dia 30, será a vez de José Cid subir a palco. O vencedor de uma Grammy Latino de Excelência Musical promete temas como “A Minha Música” e “Cai Neve em Nova Iorque”, a partir das 21h30.

A despedida de 2019, por seu turno, faz-se ao som de Xutos & Pontapés, cuja actuação será seguida por um espectáculo de 15 minutos de fogo-de-artifício. Logo depois, é a vez de Ornatos Violeta acompanharem os presentes no Terreiro do Paço nas primeiras horas de 2020.

Com a organização a cargo da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, a celebração conta com a Cerveja Sagres como parceira. Vão ser disponibilizados copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais de modo a promover comportamentos mais sustentáveis. O copo terá uma caução de um euro, valor que é devolvido no momento de entrega do copo no bar de compra ou nos pontos de recolha com decoração Sagres.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift