O LinkedIn alcançou a marca de 100 milhões de utilizadores com identidade verificada, realizada através do processo de verificação gratuito da plataforma, o que corresponde a quase 10% de todos os seus utilizadores.
“Isto reforça o nosso compromisso em criar uma comunidade confiável onde profissionais possam construir relacionamentos autênticos. Mas não vamos parar por aqui. Continuamos a investir em verificações e a introduzir novas maneiras para as pessoas verificarem as suas identidades, enquanto trabalhamos para alcançar a ambição de que cada utilizador, vaga de emprego e página de empresa no LinkedIn tenha pelo menos uma forma de verificação”, refere a plataforma em comunicado.
Lançado em 2023 , este processo de confirmação de identidade do LinkedIn utiliza fornecedores terceiros para confirmar a identidade do utilizador, permitindo que este exiba um ícone de confirmação.
Recorrendo a esta verificação de identidade, os utilizadores podem confirmar que são realmente quem dizem ser, o que tem impacto e traz benefícios. Segundo o LinkedIn os seus utilizadores que contam com identidade verificada recebem até 60% mais visualizações de perfil e até 50% mais engagement nas suas publicações.
No caso das empresas e organizações, a identidade verificada também impulsiona o engagement aumentando em 10,9 vezes as visualizações e em 7,7 vezes o número de seguidores das páginas verificadas.












