Linha SOS Voz Amiga lembra a importância de um telefonema

Um telefonema pode salvar muito mais do que a própria vida. Quem o diz é a Linha SOS Voz Amiga na sua mais recente campanha, através da qual reforço o número de telefone para o qual qualquer pessoa pode ligar se sentir que precisa de conversar.

A Linha SOS Voz Amiga é uma associação fundada em 1978 e corresponde à primeira linha telefónica de prevenção do suicídio em Portugal. «São quase 42 anos de trabalho voluntário que tem ajudado milhares de pessoas em Portugal», diz Marcelo Lourenço, co-fundador da Coming Soon, a agência que assina a criatividade do projecto.

«Por isso, quando fomos desafiados pela direcção da associação a criar uma campanha que divulga a linha telefónica, sentíamos que aquilo era mais do que um briefing, era uma missão», conclui o director Criativo.

Pedro Bexiga, também co-fundador da Coming Soon, acrescenta que este deve ter sido, provavelmente, o briefing mais difícil deste ano. «Falar de suicídio de uma maneira positiva. Neste projecto aprendemos muito sobre a comunicação para pessoas em situações limite e nas várias maneiras em que a comunicação pode atrapalhar mais do que ajudar», explica o profissional. Mas acabaram por encontrar a mensagem certa a passar.

A produção da campanha esteve a cargo da Little Big Family e a realização de André Cruz. Foram eles os responsáveis pelos vários elementos do spot, desde o casting à música.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift