Lidl marca um golaço e instala-se num estádio de futebol
Dando continuidade ao seu investimento na cidade Lisboa, o Lidl Portugal abre uma loja no Estádio do Restelo. Com um investimento de cerca de 12 milhões de euros, o projecto envolveu a requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes, assim como a criação de um jardim na cobertura do edifício, integrados na área circundante.
Esta é a 16.ª loja Lidl no centro de Lisboa e estará aberta diariamente entre as 8h e as 21h30, reforçando o conceito de proximidade.
Reforçando a preocupação ambiental e com especial consideração pelo contexto urbanístico, o projecto incluiu também a criação de um jardim na cobertura da loja: um espaço verde de utilização pública, que permite à população e utilizadores do complexo desportivo não só um novo percurso pedonal de ligação com a Rua dos Jerónimos, mas também uma nova área verde de lazer e descanso. Foi ainda reconstruída uma escadaria exterior que faz a ligação entre a Avenida do Restelo e o Estádio.
«A inauguração da loja Lidl no Estádio do Restelo constitui um marco muito significativo para o presente e para o futuro do Belenenses pois é visto por nós como o pontapé de saída da era da modernidade do nosso Clube e das nossas infra-estruturas. Este empreendimento não só beneficia o Belenenses e os seus sócios, mas também a comunidade que nos rodeia, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. No Lidl, o Belenenses encontrou o parceiro ideal, com responsáveis que compreenderam a história e os desafios enfrentados pelo Clube, demonstrando um compromisso contínuo com o progresso e um espírito construtivo», comenta, em comunicado, Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube “Os Belenenses”.
No que toca à estratégia de responsabilidade social, a loja irá colaborar com a Re-Food, através do seu programa Realimenta, que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa, através da colaboração com diversas entidades locais.