Lidl encolheu os produtos
O Lidl Portugal seleccionou 40 produtos que moram nas suas prateleiras e converteu-os em miniaturas a pensar nas crianças. Depois do “Gang dos Frescos”, a nova campanha, apelidada de “Lidl Shop”, tem como objectivo “consciencializar os pais e educadores para a importância dos momentos de brincadeira didácticos na vida dos mais novos”.
Dentro da loja de brincar do Lidl cabem produtos – e marcas – como cereais Chocapic, detergente Persil, fraldas Dodot, óleo Fula e sumo Compal. “Brincar também é aprender” é o mote da campanha que quer juntar pais e filhos para momentos que unam a brincadeira ao mundo real.
As 40 miniaturas coleccionáveis vão estar disponíveis a partir do próximo dia 12 e até 20 de Novembro. Por cada compra de 15 euros, os clientes recebem um dos produtos em tamanho XXS. Para quem não souber onde colocar as miniaturas, a campanha “Lidl Shop” inclui ainda acessórios que vão estar à venda nos supermercados: mini-loja, balança, carrinho de compras, caixa registadora, cesto, camião e dinheiro (que pode ser utilizado também na Kidzania).
A apresentar a novidade está um spot de televisão protagonizado pelos filhos de colaboradores do Lidl. A marca vai também visitar escolas de Norte a Sul do País para espalhar o conceito de aprender enquanto se brinca, numa iniciativa que vai já no quinto ano consecutivo e que conta com o apoio da Direcção-Geral da Saúde e da Direcção–Geral da Educação .