Leya lança a “maior plataforma portuguesa de streaming de eBooks e audiolivros”

Já está online aquela que se apresenta como a “maior plataforma portuguesa de streaming de eBooks e audiolivros”. Chama-se Kobo Plus e_LeYa e, tal como o nome indica, resulta de uma parceria entre o grupo editorial Leya e a empresa de eBooks Rakuten Kobo.

Com acesso gratuito nos primeiros 30 dias, assenta num modelo de subscrição mensal que garante acesso ilimitado a mais de oito mil eBooks em português e a mais de 700 conteúdos áudio também em portugês (audiolivros e podcasts, por exemplo). Juntam-se ainda mais de 599 mil eBooks e 94 mil audiolivros em inglês, espanhol, francês, português do Brasil, entre outras línguas.

Segundo a Leya, Portugal será o segundo país do Mundo a combinar eBooks e audiolivros na mesma plataforma Kobo, que permite conhecer conteúdos de várias editoras e instituições nacionais apesar de a Leya estar na sua fundação. Dom Quixote, Caminho, Asa, Oficina do Livro, Casa das Letras, Lua de Papel, Saída de Emergência, Guerra & Paz, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Alma dos Livros, Harper Collins, Harlequin, Aletheia, Relógio d’Água, Atlântico Press e jornal Público fazem parte deste leque.

No campo do áudio, há centenas de reportagens, conteúdos da RTP e audiolivros com as crónicas de António Lobo Antunes e de Lídia Jorge, os romances de Rodrigo Guedes de Carvalho, Francisco Moita Flores, João Pinto Coelho, Domingos Amaral ou Maria João Lopo de Carvalho, entre outros. Além disso, o catálogo inclui gravações de mais de 40 encontros e debates realizados entre 2015 e 2017 no Festival Internacional de Cultura, em Cascais.

“Sendo este um serviço de subscrição de acesso ilimitado, os subscritores poderão ler e ouvir os seus livros as vezes que entenderem”, esclarece ainda a Leya, comparando esta plataforma à Netflix, por exemplo. Também nesse sentido, é possível aceder aos eBooks e conteúdos áudio a partir do computador, smartphone ou tablet. No caso da leitura, somam-se ainda os dispositivos específicos para este fim.

Kobo Plus e_LeYa conta com três pacotes de subscrição mensal: todos os eBooks, a 5,99 euros por mês; todos os audiolivros, ao mesmo valor; acesso a todos os eBooks e audiolivros, por 7,99 euros por mês. Em qualquer caso, o cancelamento é gratuito.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...