‘Leiria não existe’ Samsung e Guilherme Fonseca esclarecem o mito (ou a realidade) com ajuda da Google
“Leiria Não Existe” é um projeto online de quatro episódios que se baseia num dos maiores mitos urbanos portugueses da internet – Leiria é inventada e não passa de um território imaginário.
Introduzindo a funcionalidade do Circle to Search, presente nos smartphones Galaxy da Samsung, o humorista Guilherme Fonseca vai tentar descobrir mais informação acerca de alguns dos símbolos icónicos da cidade, como o Castelo de Leiria ou a Brisa do Lis. A partir desta ferramenta, a veracidade dos factos vai ser – ou não – confirmada.
A série foi desenvolvida pela Samsung Portugal em conjunto com a agência criativa Uzina e a produtora Fred Fabrik, proporcionando um verdadeiro roteiro turístico pelos sítios mais icónicos de uma das principais cidades do nosso País.
O Castelo de Leiria, a Praça Central, a Capela de Nossa Senhora da Encarnação ou o Santuário dos Milagres são alguns dos locais que ganham destaque durante estes episódios.
Ana Oliveira, Diretora de Marketing e Retail da Divisão de Mobile na Samsung Portugal, explica que “melhor do que tentar comunicar uma das funcionalidades originais dos nossos smartphones, é demonstrar o impacto que esta pode ter no nosso dia a dia, sobretudo para as novas gerações. E nada melhor do que um verdadeiro mito da internet para dar força a uma das ferramentas mais poderosas dos nossos Galaxy. Desde início que acreditámos que este poderia ser o caminho e, com a ajuda do Guilherme, tudo fez sentido”.
Os episódios vão estar disponíveis semanalmente, a partir de dia 13 de novembro, nas páginas de Instagram e Youtube da marca. Cada episódio irá focar-se num conteúdo específico da cidade, desde os monumentos, gastronomia ou, até, desafiar os leirienses no seu conhecimento sobre a cidade onde habitam.
Para Guilherme Fonseca, humorista e guionista, “não era qualquer marca que me levava até Leiria para provar uma teoria da conspiração. “Leiria” pode não existir, mas a liberdade criativa que a Samsung me deu para escrever os guiões, e gravar na cidade, essa existiu e muito. Espero que as pessoas se divirtam tanto a ver, como nós a gravar”.
Ver esta publicação no Instagram