Lego vai ensinar crianças a programar

Na segunda metade desde ano, a Lego tenciona apresentar os primeiros blocos de construção motorizados. A novidade foi anunciada no CES, feira tecnológica a decorrer em Las Vegas, onde a marca dinamarquesa apresentou os Lego Boost, peças com motores e sensores cujo objectivo é ensinar a programar.

Os Lego Boost estão a ser desenvolvidos a pensar em crianças a partir dos sete anos de idade para que possam aprender sozinhas os princípios básicos do código utilizado para criar software. Segundo o The Wall Street Journal, cada kit traz cerca de 850 peças, estando disponíveis cinco versões: cão, gato, fábrica, guitarra e rover espacial.

Para utilizar os Lego Boost e começar a programar é preciso ligar o chamado Move Hub (onde se encontra o computador que permite dar vida às peças) a uma aplicação móvel, criada para tablets com sistema operativo Android ou iOS. É a aplicação que vai ensinar as crianças como construir linhas elementares de código, permitindo que o robot construído a partir dos blocos dance, por exemplo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...