Lavar a roupa sem detergente… é possível?!

imagem1É. A Ecobola Azul, produto comercializado em Portugal pela Global Santé desde Junho, permite lavar a roupa à máquina sem detergente (podendo também ser utilizada para lavagem à mão), ou com a inclusão de apenas 10% da porção habitualmente utilizada, nos casos de maior índice de sujidade. Basta colocá-la com a roupa, dentro do tambor da máquina de lavar… e usar durante três anos!

Como é possível? Através de um processo físico: a Ecobola possui um conjunto de princípios activos provenientes das quatro diferentes cerâmicas naturais que a constituem. Estas pequenas bolas de cerâmica, que se encontram no seu interior, transformam a estrutura molecular da água gerando iões negativos e raios infravermelhos, os quais rompem a tensão superficial da água. Deste modo, são eliminadas as partículas de sujidade dos tecidos deixando a roupa limpa e suave.

Para além dos benefícios ambientais, a Ecobola é também indicada para casos dermatológicos de sensibilidade ou alergias aos componentes químicos dos detergentes. Em Portugal, a Ecobola está disponível exclusivamente em farmácias e parafarmácias, a um preço de 37 euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal