Lagos recebe maratona de 12 horas de desportos náuticos

Kitesurf, windsurf, stand-up paddle, vela e wing foil são os ingredientes principais do Water Kings, evento que vai invadir a Meia Praia, em Lagos, já no próximo fim-de-semana. Nos dias 19 e 20 de Setembro, durante 12 horas, atletas de diferentes modalidades náuticas irão competir e revezar-se numa maratona sem paragens.

Na sua quinta edição, o desafio que o Water Kings propõe aos participantes é completar pelo menos 60% do número de voltas dos primeiros atletas para receber o estatuto de WaterMan/Woman. Quem quiser conquistar o título de “Water King” terá de obter a melhor classificação.

Pela primeira vez, o wing foil é abrangido pela competição, que passa assim a contar com m total de cinco modalidades. «Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades», sublinha Francisco Lufinha, recordista mundial de kitersurf e organizador do evento.

Segundo o responsável, haverá também um segundo percurso reservado aos participantes com Hydrofoil, «uma tecnologia que permite aos atletas voar rápido sobre a água e testar a sua velocidade nas águas da Baía de Lagos».

O Water Kings é orgazizado pela Lufinha Sports Events em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e visa mostrar as qualidades da cidade enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos. Ao mesmo tempo, pretende oferecer um desafio diferente aos desportistas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...