Kiabi: Roupa com uma nova vida, para toda a família
Em 2024, a Kiabi reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e responde à crescente procura de um consumo responsável com a aquisição, no mês de Maio, da empresa Beebs. Esta plataforma, líder em França, é especializada em roupa de criança em segunda mão.
Agora, após meses de trabalho, a empresa francesa lança a “Beebs by Kiabi”, uma marca de roupa em segunda mão especialmente pensada e concebida para as famílias. Este passo estratégico faz parte do objectivo da empresa de oferecer uma proposta híbrida e acessível, que integra produtos novos e em segunda mão numa experiência omnicanal completa e responsável.
A criação da “Beebs by Kiabi” representa, assim, uma evolução natural da filosofia da marca, que procura adaptar-se às necessidades das famílias e, ao mesmo tempo, contribuir positivamente para o cuidado do planeta. Com a aquisição da Beebs, a Kiabi consolida a sua presença no sector da moda em segunda mão e reafirma a sua ambição de liderar este mercado a nível internacional, oferecendo aos seus clientes uma alternativa que combina qualidade, acessibilidade e sustentabilidade.
UMA MARCA PENSADA PARA AS FAMÍLIAS
A “Beebs by Kiabi” oferece uma experiência completa, com uma oferta 100% omnicanal, que permite efectuar compras e vendas, tanto digitalmente, como na loja. Os produtos estão disponíveis de imediato, com uma vasta variedade multicategoria e multimarca, que garante comodidade e qualidade, e que foram especialmente seleccionados para responder às necessidades das famílias.
A fiabilidade é a imagem de marca da “Beebs by Kiabi”, apoiada por serviços inovadores que facilitam e protegem cada transacção, tornando o processo de compra e venda seguro e eficiente. Além disso, a marca oferece um mix complementar de produtos novos e em segunda mão, permitindo às famílias uma total liberdade de escolha no seu consumo.
Nesse sentido, a nova marca apresenta-se como uma alternativa híbrida e sustentável que, além de satisfazer as exigências dos clientes, contribui activamente para a redução da pegada de carbono.
NOVA FORMA DE CONSUMO PARA AS FAMÍLIAS
Na sua plataforma digital, os utilizadores podem efectuar transacções directas entre particulares, o que favorece a reutilização de peças de roupa e torna o processo ágil e acessível. Nas lojas físicas, a oferta multimarca está organizada em secções de Mulher, Homem, Criança e Bebé, permitindo aos clientes navegar numa selecção de produtos em primeira e segunda mão. Esta integração melhora a experiência de compra, uma vez que os utilizadores podem combinar as suas compras de ambas as categorias e efectuar o pagamento numa única transacção na caixa.
Além disso, a “Beebs by Kiabi” implementou um serviço inovador de recolha na loja, que permite às famílias entregar artigos em segunda mão de que já não necessitam, em troca de vales que podem utilizar em compras futuras. Este serviço de recolha estará disponível em 50 lojas em França e na Bélgica até ao final de 2024, com uma expansão prevista para 2025, visando alargar o seu alcance e facilitar o consumo circular a mais famílias.
Para garantir o sucesso desta transformação em direcção a um modelo mais sustentável, a Kiabi criou uma unidade de negócio especializada em produtos em segunda mão. Esta equipa combina a experiência e o conhecimento dos profissionais da Beebs e da Kiabi, conduzindo uma implementação progressiva e gerida com foco no crescimento responsável.
Com esta estrutura dedicada, a empresa, assim, está posicionada para liderar o mercado de segunda mão, promovendo práticas sustentáveis e reforçando o seu compromisso com uma moda acessível e consciente.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Sustentabilidade e responsabilidade social”, publicado na edição de Dezembro (n.º 341) da Marketeer.