Kia tem um pedido a fazer: deixe o carro na garagem
Pela primeira vez, a Kia pede aos portugueses para que fiquem em casa, que desliguem os motores e que mantenham o carro na garagem. “Estes não são tempos normais”, ouve-se no mais recente filme da marca automóvel para o mercado nacional, através do qual tenta explicar que esta é a melhor forma para que todos fiquem seguros.
O filme assume-se como de consciencialização e responsabilidade social da marca, que confiou à Legendary People + Ideas a tarefa de desenvolver o conceito criativo. A agência respondeu ao desafio em modo teletrabalho, tendo optado por uma mensagem de esperança.
A ideia é que os condutores fiquem em casa mas continuem a sonhar com tudo o que os espera quando a pandemia chegar ao fim. A aposta vai, por isso, para uma comunicação emotiva e aspiracional.
Segundo a Legendary People + Ideas, as imagens do filme foram adaptadas de outras peças e a locução de Ivo Canelas também foi feita à distância. O resultado final já pode ser encontrado nas redes sociais da Kia Portugal e na Sport TV.