KFC muda de atitude e lança campanha explosiva para reconquistar clientes

CampanhasNotícias
Marketeer
15/07/2025
12:12
CampanhasNotícias
Marketeer
15/07/2025
12:12


Partilhar

Enquanto marcas como Chick-fil-A, Wingstop ou Raising Cane’s ganham quota de mercado nos Estados Unidos, a KFC decidiu assumir uma nova postura e, com ela, um Coronel Sanders mais sério e exigente. A personagem histórica da marca volta ao centro da comunicação com um novo visual, num esforço claro de reconquista dos consumidores.

A campanha, que marca o início daquela que a marca apelida de “Kentucky Fried Comeback”, inclui um novo anúncio televisivo, reformulação da identidade visual e um investimento significativo em canais digitais, plataformas de streaming, sinalética e até salas de cinema.

Se estava habituado ao sorriso simpático do Coronel Sanders, prepare-se para uma mudança de atitude. No novo logótipo e em painéis de publicidade exterior, o fundador da marca surge com um semblante carrancudo, símbolo do desagrado com os últimos resultados da KFC nos EUA e reflexo de um compromisso mais sério da marca com a sua reinvenção.

O spot “Obsession” dá o mote à campanha. Inspirado na estética da série “The Bear”, mostra o Coronel como um verdadeiro “chefpreneur”, obcecado com a criação da receita original de 11 ervas e especiarias. A narrativa recria de forma quase cinematográfica os primeiros passos da KFC, com frustrações, fritadeiras a explodir e até confrontos em tribunal com imitadores. O chef e ator Matty Matheson, conhecido pela participação em “The Bear”, coprotagoniza o anúncio.

O anúncio “Obsession” estreia nas salas de cinema nos EUA e terá versões reduzidas em streaming e transmissões desportivas.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais