KFC lança escape room virtual

Depois dos vernizes, protectores solares e velas com cheiro e sabor a frango frito, a KFC aventura-se numa nova área, a dos escape rooms. A marca desenvolveu um jogo virtual em que os participantes têm de se esforçar para conseguir escapar da sala onde estão presos.

“The Hard Way” está pensado para equipamentos de realidade virtual e convida os jogadores a fritar frango na cabana secreta do Colonel Sanders. O fundador e mascote da KFC empresta também a sua voz ao jogo, guiando os jogadores por cada um dos passos necessários para cozinhar os pratos servidos na cadeia de restauração norte-americana.

Segundo a Adweek, o jogo foi criado pela W+K Lodge, a unidade da Wieden+Kennedy dedicada a tecnologias emergentes como é o caso da realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial. John Minori, da agência, explica que o jogo foi inspirado na personalidade de Colonel Sanders: «Sabemos o quão obcecado ele é com o processo. Isso levou-nos a pensar no que aconteceria se ele nos trancasse numa sala e não conseguíssemos escapar a menos que o fizéssemos à sua maneira, a difícil?»

Artigos relacionados