Kantar vai analisar impacto de publicidade no Facebook

A Kantar Worldpanel juntou-se ao Facebook para uma parceria a nível global cujo objectivo é perceber de que forma as campanhas publicitárias nesta rede social resultam em vendas reais. Neste sentido, os dados relativos à exposição à publicidade no Facebook em dispositivos móveis vai passar a integrar o serviço de Consumer Mix Model (CMM) da consultora.

Através da nova parceria, o serviço da Kantar Worldpanel vai conseguir analisar não só o impacto da publicidade que chega aos consumidores através do desktop mas também de smartphones e tablets. Desta forma, as marcas e anunciantes podem perceber como é que o Facebook contribuiu para o retorno do investimento (ROI). “Isto ajudá-los-á a optimizar o planeamento de meios e, em última análise, a melhorar a eficiência dos seus investimentos de media”, afirma a consultora em comunicado.

O serviço actualizado da Kantar Worldpanel está disponível em Portugal, Reino Unido, França, Espanha, Brasil, Índia, Coreia do Sul e Taiwan. Ainda este ano, deverá chegar a outros mercados da Ásia-Pacífico e América Latina.

Artigos relacionados