Jonas Brothers protagonizam paródia sobre os maus anúncios feitos com inteligência artificial

Notícias
Marketeer
10/01/2026
15:00
Notícias
Marketeer
10/01/2026
15:00


Partilhar

Num momento em que a inteligência artificial (IA) se afirma como uma das grandes forças transformadoras da indústria publicitária — com várias marcas a lançarem anúncios feitos com IA –, a Almond Breeze decidiu seguir um caminho diferente, apostando numa paródia relacionada com os excessos criativos associados à IA.

O anúncio, intitulado “The Pitch”, foi desenvolvido pela agência McKinney e apresenta uma sucessão de ideias publicitárias exageradas, supostamente criadas com recurso a IA. Num falso pitch criativo, os Jonas Brothers são confrontados com conceitos como batalhas contra monstros intergalácticos e sequências em que surgem sem camisa ou até montados numa amêndoa gigante.

A reação dos músicos é de perplexidade e rejeição, rejeitando as diferentes ideias que consideram não fazer sentido para uma colaboração com a marca. A solução surge de forma quase banal: comunicar, sem artifícios, que o produto é bom. A simplicidade da proposta contrasta com o delírio visual anterior e funciona como uma crítica direta à tendência de confundir tecnologia com relevância criativa.

A campanha pretende assim celebrar a importância da colaboração com embaixadores e da cocriação criativa diante da ascensão da inteligência artificial. “Esta colaboração com os Jonas Brothers personifica tudo o que a Almond Breeze representa: autenticidade, criatividade e um compromisso em proporcionar conexões reais e significativas com os nossos consumidores. O envolvimento dos Jonas Brothers em cada decisão criativa tornou esta colaboração verdadeiramente especial e singularmente significativa”, refere Maya Erwin, vice-presidente de inovação da Blue Diamond Growers, grupo proprietário da marca.

“Atualmente, todos estão a correr para usar IA. Queríamos ir na direção oposta e usar a IA de uma forma que desarmasse as pessoas em vez de impressioná-las. Ao satirizar os anúncios de IA maus e exagerados, conseguimos chegar a algo muito humano e muito Almond Breeze. O produto é genuinamente bom, e essa autenticidade combina com a energia da marca. A IA era apenas a ferramenta, não o objetivo. E quando o produto é bom e a marca está confiante, não é preciso complicar demais a narrativa”, diz Omid Amidi, co-diretor criativo da McKinney, citado pela The Drum.




Notícias Relacionadas

Ver Mais