Janeiro de 2017

Tema de Capa

Tendências do Mercado Bio

Em Portugal, a Indústria Agro-Alimentar é um sector estratégico, tratando-se da indústria transformadora que mais tem contribuído para a economia nacional. O biológico é das tendências que mais cresce, colocando vários desafios. E há oportunidades no imediato. Em Portugal, cerca de 59,2% da população adulta sofre de excesso de peso e 24% é obesa. O Sistema Nacional de Saúde irá continuar a incidir os seus esforços na prevenção de doenças causadas pela actual alimentação. Neste sentido, irá haver uma procura crescente pelo segmento de alimentos “healthy” e de produtos que acrescentem valor à saúde e ao bem-estar das pessoas (produtos aptos para determinadas intolerâncias e/ou alergias alimentares; com fórmulas enriquecidas; sem açúcares adicionados). As preocupações com a preservação da natureza/sustentabilidade também aumentarão, algo que beneficiará as marcas com um posicionamento “orgânico” e todas as que desenvolverem uma estratégia de marca baseada na responsabilidade social ou ambiental. Neste trabalho a Marketeer dá-lhe a conhecer os casos da Go Natural, da Miolo, da Quinta do Arneiro e dos vinhos Julia Kemper.

Editorial

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Pessoas

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B.I. Ana Machado

Casos

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São dois bilhetes sem destino, por favor

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Estratégias

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Há vida além da soja

A sincronização da Eletta

Estudos

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Comunicação

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Lifestyle

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Caderno Especial

Customer Care

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