Já pode fazer pagamentos com QR Code via PayPal

Os utilizadores da aplicação PayPal poderão já se ter cruzado com uma nova funcionlidade que acaba de aterrar em Portugal. A partir de agora, clientes e empresas podem realizar transacções presenciais através de um QR Code, que promete ser uma solução mais segura já que não implica qualquer tipo de contacto ou a troca de moedas e notas.

A novidade vai estar disponível tanto para compradores como para vendedores, esclarece o PayPal, indicando que serão abrangidas lojas físicas, serviços de entregas ao domicílio e até vendas de bens em segunda mão.

John Kunze, senior vice president Branded Experiences da PayPal, explica que os pagamentos via QR Codes foram desenvolvidos para dar resposta às novas exigências provocadas pelo COVID-19, nomeadamente o distanciamento social. «O lançamento dos QR Codes para compradores e vendedores não só incorpora a segurança e comodidade da utilização do PayPal, como também tem em consideração das exigências do distanciamento social decretado, mesmo quando algumas das restrições começam a ficar mais ligeiras em muitos países», conta.

Além de Portugal, outros 27 mercados em todo o Mundo também recebem hoje a novidade. Durante um período de tempo limitado, a funcionalidade está disponível gratuitamente.

Mas como funciona?

A PayPal explica que os utilizadores que queiram vender artigos num mercado ou numa loja, por exemplo, têm de imprimir um QR Code e colocá-lo em cima do balcão ou apresentá-lo ao cliente no momento do pagamento. O cliente, por seu turno, tem apenas de digitalizar o código, introduzir o valor na aplicação PayPal e finalizar a compra.

Por outro lado, um consumidor que pretenda fazer um pagamento com o QR Code, apenas tem de aceder à sua aplicação PayPal, clicar em “Enviar” e tocar no símbolo QR Code, no canto superior direito. Após abrir a câmara fotográfica, o consumidor pode digitalizar o código para fazer a sua compra e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transacção.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...