Já conhece a nova imagem da Heinz? Ketchup e feijão estão mais parecidos

A Heinz levou a cabo um processo de rebranding que abrange mais de 20 categorias de produto. Todo o portefólio da compahia é afectado por esta mudança, que visa unificar a imagem das várias referências, do ketchup à maionese, passando pelas latas de feijão.

Consistência é palavra de ordem do trabalho desenvolvido pela Jones Knowles Ritchie (JKR), agência britânica responsável pela alteração gráfica da Heinz. Até aqui, diferentes produtos apresentavam diferentes versões do logo da marca, por vezes mais estilizado, outras vezes com linhas mais curvas. Em alguns casos com letras minúsculas, outros com maiúsculas em destaque.

A partir de agora, todos os produtos terão o mesmo logótipo e partilharão a mesma identidade visual, que se estenderá também aos materiais de marketing e campanhas de comunicação, segundo aponta a Adweek. A novidade já chegou a alguns mercados, estando previsto o lançamento global ao longo das próximas semanas.

«A Heinz é uma marca para todos, amada por todos. Podemos encontrá-la em resturantes com estrelas Michelin e em cafés à beira da estrada em todo o Mundo», comenta Jonny Spindler, managing director da JKR. Em declarações reportadas pela mesma publicação, explica que, por isso, criaram uma marca única que fosse transversal a todas as categorias, geografias e pontos de experiência. «Para que, independentemente de como ou onde se experience Heinz, seja possível celebrar a sua grandeza simples», conta.

Já Victoria Sjardin, VP International Marketing na Kraft Heinz, sublinha como é importante ter activos icónicos e distintivos. Na sua opinião, são essenciais para melhorar a eficácia da marca em todos os canais, sejam pagos ou orgânicos.

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