ISEG aponta ao futuro com nova identidade de marca
Vanguarda, inovação, pluralismo, rigor e humanismo são algumas das palavras na base da nova identidade de marca do ISEG Lisbon School of Economics & Management. O instituto superior desvenda hoje o resultado de um processo de rebranding que visa reflectir a sua modernidade – apesar dos 110 anos de história que celebra em 2021.
O desenvolvimento da nova estratégia e imagem coube à consultora Saint Pirate e à produtora el-Hey, que trabalharam em conjunto com o ISEG para revolucionar a forma como se apresenta aos estudantes e ao mercado. Para chegar a esta identidade, foram precisos vários meses de pesquisa, que envolveu dezenas de stakeholders internos e externos.
Deste processo saiu também uma nova assinatura, “Open Minds. Grab The Future”, que servirá de pilar a uma campanha institucional a ser lançada ainda no primeiro trimestre deste ano.
«Toda a energia positiva que se sente hoje no ISEG tinha de ter uma tradução na nossa imagem. Esta identidade visual projecta-nos para a frente, para cima, está virada para o futuro», explica Clara Raposo, presidente do ISEG.
Em comunicado, a responsável adianta ainda que o design simples e elegante representa aquilo que a instituição de ensino é no mundo da economia e da gestão: «O rigor da matemática e da tecnologia na geometria da forma, o pluralismo na sua assimetria, a liberdade das letras que extravasam a forma, a consciência social e ambiental num vermelho de sangue arterial, cheio de oxigénio como o planeta exige, e o humanismo dum coração que pulsa.»
Clara Raposo refere ainda que a nova imagem – que irá estar visível em toda a comunicação online offline do ISEG, incluindo sinalética do campus – parte de um passado rico para apontar a um futuro que se ambiciona maior. «Reflecte o nosso espírito de inclusão e equilíbrio e o convívio com as artes e a criatividade, que são elementos indispensáveis para as novas gerações de gestores e economistas», conclui.