Ir para um rooftop com este frio? Não só fomos como recomendamos

Um dia frio, bem frio, mas com o sol a querer mostrar toda a sua graça. A vista? A de Lisboa. Bem desafogada e com a Ponte 25 de Abril a servir de moldura.

Estava montado o cenário para aquele que viria a ser um par de horas bem passado. Restava saber se o que ia chegar à mesa do Go A Lisboa (a entrada é na Calçada do Livramento) seria igualmente agradável. E sem quer spoilar, mas já o fazendo, foi. Da companhia ao que chegou à mesa, tudo estava irrepreensível.

O desafio que nos propuseram foi o de experimentar o brunch. Aceitámos, claro, que não somos de virar costas às novidades.

O Go A Lisboa conta com dois espaços distintos: o Supper Club e o rooftop. E foi neste segundo que nos deixámos ficar numa mesa ampla e baixa, com o sol a aquecer-nos o corpo e a alma.

A chef Inga Martin começou por explicar que por ali o brunch pode ser pedido todos os dias da semana num horário alargado. Por 16 euros o cliente pode pedir duas bebidas (café, chá, cappuccino/ latte/ americano, água/refrigerante ou limonada), um prato salgado e outro doce.

Para a nossa mesa – e porque estávamos a partilhar – ao nível dos salgados veio o croissant com ovos mexidos, bacon e abacate; o shakshuka, queijo de cabra e torradas (confessamos que repetimos porque é algo inolvidável) e a tosta de cogumelos, queijo Gruyère e ovo escalfado (garantimos que mesmo os que nunca pedem cogumelos como primeira opção vão adorar esta combinação). Fora do menu do brunch não conseguimos evitar pedir para partilhar, também, as chamuças (com o picante q.b.) e o caco de barriga de porco, chicória, pepino, picles de cebola e maionese de citrinos que não deixará os apreciadores de carne (sim, é o nosso caso!) indiferentes. No fundo, pratos de conforto que é o que o friozinho que se sente lá fora está a pedir.

Nos doces, apesar das opções da bebinca e das rabanadas com caramelo salgado e gelado de baunilha no menu do brunch, fomos unanimemente para o bowl de açaí, frutas e granola (que deixou feliz quem provou) e as panquecas de ricota, mirtilos e creme inglês (que nos farão voltar várias vezes a este espaço).

Quem quiser ir além da carta do brunch pode complementar o menu com outras alternativas à carta. Nas bebidas há também um cuidado especial com cocktails e mocktails de autor criados directamente no Go A Lab, onde os bartenders fazem magia, ciência e mixologia. Aos cocktails juntam-se propostas de uma vasta selecção de cervejas portuguesas e internacionais, bebidas espirituosas, vinhos, kombuchas, sidras, entre outras, sempre com uma grande preocupação com o combate ao desperdício (ponto de honra em tudo o que a chef Inga propõe para as cartas).

E agora vamos lá a assuntos (mais) sérios. Desenganem-se aqueles que acham que os rooftops são só para o Verão. Já olhou bem para Lisboa e para os maravilhosos dias de sol que temos? Com uma parede de vidro harmónica, uma cobertura e aquecedores que protegem do frio, da chuva e do vento, o Go A Lisboa Rooftop está mais do que preparado para receber miúdos, graúdos e patudos. Sim, leu bem, é um espaço pet friendly, portanto em breve podem contar connosco de volta, mas desta vez o rafeiro Chico acompanha-nos!

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados