Integrar campanhas de e-mail com redes sociais será realidade em 2010
O optimismo reina entre os marketeers e os números são esclarecedores. Nove em cada dez profissionais de marketing terão ao seu dispor um orçamento maior para despender em acções de promoção dos seus produtos/serviços. O estudo, publicado na emarketer revela que e-mail marketing e redes sociais estão no topo das prioridades de investimento. Quatro em cada dez marketeers confirmam esta tendência, ainda que 18% dos inquiridos para este estudo não saiba como começar a executar a estratégia de integração de meios.
Miguel Gonçalves, director-geral do E-goi, Plataforma de Marketing Multicanal, comenta este estudo: “O contexto de crise promove o investimento nestes meios de baixo custo. A facilidade de mensuração de resultados também é determinante na escolha mas torna-se evidente que muitos ainda não sabem como começar a tirar partido da integração destes meios que deverão gradualmente começar a substituir o SMS a médio/longo prazo”.
Para trás ficarão investimentos em áreas como a optimização em motores de busca (SEO), publicidade paga (SEM) ou relações públicas que serão secundarizados.