Inês Barreto é a nova directora de Marketing da dona da Mustela
Inês Barreto é a nova directora de Marketing da Laboratoires Expanscience em Portugal, proprietária da marca de cosmética infantil Mustela. A profissional regressa assim à empresa onde já tinha desempenhado funções enquanto Product manager durante cinco anos, deixando o cargo de Brand Activation manager na Johnson & Johnson.
A informação é avançada pela própria através da sua página de LinkedIn, agradecendo o voto de confiança a Bruno Soares e Cláudia Sargaço, Commercial manager/director e head of Finance Iberia, respectivamente, da Laboratoires Expanscience.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa, Inês Barreto conta ainda com uma formação em Marketing pela Católica Lisbon School of Business and Economics. A sua carreira profissional começou em 2010 enquanto estagiária na Galderma no departamento de Marketing and Sales.
Em 2012, teve a sua primeira experiência na Laboratoires Expanscience, onde esteve responsável pela área de produto das marcas Mustela, Akileine, Ecrinal, Marimer, Parasidose, A-Cerumen, Moustidose, P’titboo e Dologel.
Cinco anos mais tarde, assumiu o cargo de Brand Activation manager na Johnson & Johnson para as marcas Neutrogena, Piz Buin e Aveeno. Entre outras funções, Inês Barreto tinha sob a sua alçada as campanhas digitais das marcas, a estratégia de relações públicas e a organização de eventos.