in-Store Media lança venda programática em Portugal. Solução já existe no Continente e Auchan

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Revista Marketeer
20/05/2025
11:35
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A in-Store Media (iSM), líder global em Omnichannel Retail Media, tornou-se o primeiro player em Portugal a lançar a venda programática no ponto de venda. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Havas Programmatic Hub, da Havas Media Network, representa um avanço inédito no mercado nacional de Retail Media e reforça a aposta da empresa na inovação.

A in-Store Media (iSM) posiciona-se como o primeiro e único ator em Portugal a oferecer publicidade no ponto de venda através de compra programática”, destaca Jordi Cassany, Diretor Geral da in-Store Media Portugal. O responsável sublinha ainda que este lançamento “atesta o compromisso da iSM com a inovação e a adaptação às tendências globais.”

A nova solução está implementada em redes como o Continente e a Auchan, e será brevemente alargada ao El Corte Inglés. A Boiron é a primeira marca a explorar esta nova modalidade, com uma campanha segmentada por loja tanto no Auchan como no Continente.

A rede digital da iSM conta atualmente com 396 ecrãs em 65 lojas do Continente e 218 ecrãs em 35 lojas da Auchan, permitindo às marcas comunicar com os consumidores no momento-chave da decisão de compra.

Segundo o comunicado da marca, “o objetivo é ampliar a oferta programática em Retail Media em Portugal, proporcionando às marcas uma plataforma eficaz para alcançar os consumidores no ponto de decisão de compra.”

A tecnológica Broadsign foi escolhida como parceira para a gestão e venda de campanhas programáticas nesta rede de écrans digitais, com a Hivestack e a VIOOH a juntarem-se em breve à operação. Esta colaboração permite à iSM oferecer soluções escaláveis e avançadas, otimizando o investimento publicitário com processos automatizados, maior flexibilidade e a capacidade de ajuste em tempo real.

A integração de conteúdo dinâmico e relevante nos ecrãs digitais, refere ainda a empresa, “melhora a experiência do consumidor, enriquece o ambiente de compra e permite impactar os consumidores no momento-chave da decisão de compra, oferecendo mensagens pertinentes que podem influenciar as suas escolhas”,




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