Impactos da escalada energética
A definição da agenda comum dos conselheiros durante as próximas semanas marcou o arranque do almoço deste mês do colectivo, que se reúne periodicamente para analisar os temas quentes da área do Marketing. Mas foi a 19.ª Conferência da Marketeer que acabou por ser o foco das atenções durante praticamente todo o almoço, no restaurante Il Gattopardo do Hotel Dom Pedro Lisboa.
O evento, que decorrerá no dia 22 de Novembro no Centro de Congressos do Estoril, terá como tema central a inflação e o seu impacto na gestão das marcas. Com opiniões nem sempre concordantes quanto ao que esperar do futuro, devido às questões de escassez de talento e à escalada dos custos energéticos, foram deixadas pelos conselheiros algumas pistas sobre os temas que poderão ser determinantes no evento do próximo mês.
Presentes no almoço deste mês para partilhar as suas visões estiveram os conselheiros Álvaro Covões (Everything is New), Catarina Barradas (EDP), Fernando Oliveira (Mundicenter), Joana Garoupa (Omnicom Media Group), João Epifânio (Altice), João Santos (WYGroup), Nuno Pinto de Magalhães (Sociedade Central de Cervejas), Patrícia Fernandes (Montepio), Paulo Campos Costa, Pedro Mota Carmo, Pedro Ribeiro (Dom Pedro Hotels & Golf Collection), Pedro Rodrigues (Desafio Global), Ricardo Tomaz, Rita Torres Baptista (NOS) e Rui Rijo Ferreira (Recordati).
Artigo publicado na edição n.º 315 de Outubro de 2022