IADE revela nova identidade visual com “mood urbano, boémio e não convencional”
O IADE – Creative University tem, a partir de agora, uma nova identidade visual. O objectivo é reflectir a evolução da marca e da instituição, “que abraça a tecnologia e a digitalização”, revela a entidade universitária em comunicado.
Desenvolvida pela agência espanhola Summa, o rebranding do IADE junta elementos originais (como o edifício, o logotipo original e actual) a novos elementos, nos quais se incluem a reconstrução sobre o preto e o branco, um novo tom de azul original “Azul-ejo”, e uma nova fonte de letra grafitti, que “espelha a cultura urbana da comunidade de criadores e um novo estilo fotográfico onde se apresenta as pessoas que os estão a criar – os ‘Creating Creators’”.
«A Escola da Criatividade está a evoluir para a Escola da Criação, com novas áreas de aprendizagem. Para se projectar na modernidade como uma faculdade do futuro, o IADE lançou a sua mais recente assinatura ‘Creating Creators’, estando agora a lançar uma identidade visual renovada que reflecte toda a sua ambição de futuro. Um futuro cada vez mais apoiado na criação e na ciência», afirma o director do IADE, Carlos Rosa.
O desafio era que a nova imagem do IADE construísse uma linguagem visual que comunicasse claramente o propósito e a estratégia da marca. O resultado é “um símbolo moderno” que é espelho do “mood urbano, provocante (mas não arrogante), boémio e não convencional, que caracterizam a personalidade da marca”.