Honest Green: o novo restaurante saudável de Lisboa

Depois de Madrid e Barcelona, é a vez de Lisboa receber a cadeia de comida saudável Honest Green. Chega pelas mãos da Plateform – responsável também pelos restaurante Coyo Taco, Honorato ou Zero Zero – e promete ser a nova casa de quem é adepto de comida fresca e de um leque alargado de opções à base de plantas.

Tostas, panquecas e bowls são as opções da Honest Green para pequeno-almoço, mas há também outro menu para descobrir. Além de sugestões como tosta de pêras assadas no forno a carvão vegetal Josper ou bowl de açaí com fruta e crumble paleo sem açúcar, há tataki de atum Bonito, tofu com molho de ervas e vitela de pasto grelhada, entre outros.

A prioridade são os vegetais mas também há carnes para provar, sempre provenientes de animais criados ao ar livre, com recurso a grãos e sementes. Todos os produtos chegam de produtores locais e vão variando consoante a estação. Destaque também para os 29 molhos caseiros, feitos todos os dias, para acompanhar a refeição, para os sumos de fruta naturais prensados a frio, água purificada e menu de café de especialidade.

O primeiro restaurante em Portugal fica no Parque das Nações e tem uma área bruta de 495 metros quadrados – distribuída por dois pisos interiores ligados por uma árvore. Com uma cozinha aberta ao cliente, pretende criar uma relação de transparência com os clientes.

Rita Pereira e Carolina Patrocínio são as embaixadoras Honest Green em Portugal. Conhecidas pelos seus estilos de vida equilibrados, somam, juntas, uma comunidade de cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Rui Sanches, fundador e CEO da Plateform, conta que é flexitariano desde os 25 anos, pelo que tem acompanhado as tendências na área da alimentação saudável em vários países, nomeadamente do ponto de vista de negócio. «O que pretendemos com a marca é democratizar a qualidade numa versão óptima e profissional, de alta cozinha, com baixa temperatura, evoluída em termos técnicos, e respeitando a sazonalidade e fornecedores locais, num serviço orientado para o cliente», conta em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift