Homens sem bigode têm menos piada e são menos inteligentes
Agora que o mês de Novembro está cada vez mais próximo, chegou a hora da Movember Foundation começar a aquecer os motores para mais uma campanha de sensibilização para os problemas de saúde masculinos. O desafio mais conhecido colocado pela fundação passa por, durante o próximo mês, os bigodes ficarem exactamente onde estão, estando proibida a utilização de qualquer máquina de barbear ou semelhante.
Para encorajar os homens a participarem no desafio, a Movember Foundation lançou três vídeos em que mostra como os homens sem bigode têm menos piada, são menos inteligentes e têm menos probabilidades de viajarem para o espaço. A campanha conta com a criatividade da Sid Lee de Los Angeles.
Em Portugal, há pelo menos uma marca a associar-se à causa e à fundação. A Jameson está a preparar uma Shave Off Party, que terá lugar no Mercado da Ribeira a 1 de Novembro, e que conta com a ajuda de barbearias portuguesas para pôr fim às barbas e dar espaço aos bigodes.