História da Sociedade Vinícola de Palmela inspira nova imagem
A história, tradição e experiência da Sociedade Vinícola de Palmela (SIVIPA) servem de ponto de partida para a nova imagem desta organização. Assinada pela designer Rita Rivotti, tem como objectivo ajudar a levar os vinhos de Palmela aos quatros cantos do mundo, por um lado, e, por outro, modernizar a marca.
«Chegámos a uma altura em que era necessário actualizar toda a estratégia de marketing e um rebranding era fundamental. A imagem já não reflectia a qualidade dos nossos vinhos e não estava associada à produção de produtos autênticos, como por exemplo, o moscatel», explica Vasco Guerreiro, CEO da Palmela Wine Co.
Segundo o mesmo responsável, a SIVIPA quer assumir um posicionamento coerente e moderno a todos os níveis, incluindo a forma como se apresenta ao mercado. Para este novo capítulo, foi escolhida a palma como elemento principal, já que este é um símbolo universal de vitória, ascensão e imortalidade.
«A Rita Rivotti é especialista no segmento, o seu percurso é notável e revela um conhecimento profundo do mercado envolvente. Correspondeu na íntegra aos objectivos da marca, que estavam relacionados com a identidade de Palmela, com questões de internacionalização e a história que se escreve desde 1964», adianta ainda Vasco Guerreiro. A mudança de imagem é complementada com a assinatura “Palmela Wine Company”.