HIP estreia-se em Portugal com hotel em Vilamoura

A primeira aquisição da HIP – Hotel Investment Partners em Portugal tem como destino um empreendimento turístico localizado em Vilamoura. A empresa espanhola anuncia, hoje, ter chegado a acordo com a Oxy Capital para a aquisição do Hotel The Lake Spa Resort (5 estrelas).

Com 192 quartos e acesso directo à praia, este hotel conta ainda com um largo artificial, três restaurantes e dois bares. Em comunicado, a HIP informa que a operação implica investimento adicional na transformação do hotel, que assumirá uma nova marca. A decisão final sobre a insígnia a adoptar ainda não está tomada, admite também a empresa.

O Hotel The Lake Spa Resort corresponde à segunda operação internacional da HIP. Depois de ter entrado na Grécia em Setembro do ano passado, a empresa estreia-se agora em Portugal, sendo que a aquisição ainda está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

«Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infr-estruturas, cultura e paisagem. Estes factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa», afirma Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.

O responsável acrescenta ainda que o Algarve, em concreto, apresenta um ambiente privilegiado, nomeadamente devido à longa duração da época alta (que pode chegar a durar os 12 meses do ano). «É também um destino com um posicionamento médio/alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...