Hertz exporta serviços made in Portugal para a Europa e EUA

O aluguer de veículos é o negócio core da Hertz mas, em Portugal, a empresa tem apostado em novas áreas. O CEO, Duarte Guedes, conta como a marca apostou em mototurismo, campismo e soluções eléctricas, tendo a inovação lusa sido replicada pela marca-mãe noutros países.

Texto de Rafael Paiva Reis

A Hertz é uma das maiores empresas do mundo de rent-a-car, solicitada por muitos condutores para se deslocarem com maior facilidade nas suas férias ou no dia-a-dia. O que talvez não saiba é que tem negócios inovadores, como mototurismo, soluções de mobilidade eléctrica e inclusive campismo. E talvez não saiba ainda que estas ideias são made in Portugal, através do Grupo Hipogest, que representa a marca em Portugal há 21 anos, e que algumas delas são exportadas para outros países europeus e para os Estados Unidos da América. Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal e vice-presidente executivo do Grupo Hipogest, tem liderado este processo de inovação, iniciado há cinco anos, e que já se traduz em resultados notórios.

«Todo o ecossistema da mobilidade comporta uma série de oportunidades e pistas para o futuro. Promovendo uma cultura interna de se gerarem negócios independentes cá dentro, tentamos explorar e moldar aquilo que pode ser o nosso futuro na Hertz», afirma.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados