A icónica canção “Help!”, dos Beatles, ganhou uma nova interpretação numa campanha impactante sobre saúde mental juvenil. Criada pela McCann Canada em parceria com a ONG Kids Help Phone, a ação transforma mais de 50 milhões de conversas anónimas com jovens canadianos em metáforas visuais emocionantes, dando origem a um filme que mistura live-action com CGI, realizado por Ernest Desumbila.
Lançada em plataformas como Netflix, TikTok, YouTube e até Roblox, a campanha procura chegar diretamente à Geração Z, no ambiente onde esta passa a maior parte do tempo – seja em feeds, streams ou mundos virtuais. Desde 2020, a Kids Help Phone registou mais de 22 milhões de interações com jovens, e cerca de metade destes afirmou que teria escondido os seus problemas se não tivesse tido acesso ao serviço.
A força da campanha reside na autenticidade: as palavras usadas no filme são transcrições literais de desabafos reais, transformadas em imagens simbólicas e impactantes. É uma estratégia criativa que converte dados duros em narrativa visual capaz de criar empatia e conexão emocional.
Além disso, o uso de um clássico musical como “Help!” recontextualizado para um público mais jovem permite criar um elo entre gerações. Enquanto os pais reconhecem a música, os filhos identificam-se com a sua nova interpretação visual e temática.













