Há um novo marketplace de iPhones recondicionados em Portugal

Swappie é o nome do mais recente marketplace de iPhones recondicionados a aterrar em Portugal. Chega do Norte da Europa – mais concretamente, da Finlândia – e propõe-se a mediar a compra e venda de telemóveis de Apple em segunda mão, desmistificando alguns preconceitos associados a este tipo de equipamento.

O objectivo da Swappie é, além de vender, garantir que os portugueses confiam na aquisição de um iPhone recondicionado. Para isso, aposta na transparência e no controlo total da cadeia de valor: isso significa que é o próprio marketplace que recondiciona os telemóveis na sua fábrica, assegurando a qualidade dos produtos que vende na sua plataforma.

Além disso, optar por um iPhone recondicionado permite reduzir custos e a pegada ecológica, garante a Swappie em comunicado. “Uma vez que entre 85 e 90% da pegada ecológica de um iPhone 11 resulta do processo de produção, segundo dados do fabricante, a escolha por produtos em segunda mão teria um impacto significativo no ambiente”, explica a Swappie.

Todos os telemóveis que chegam à fábrica da Swappie em Helsínquia passam por um teste técnico de 52 etapas e são reparados dentro do necessário. Quando chegam a Portugal, podem ser comprados com garantia de 24 meses.

Quem quiser, também pode recorrer ao marketplace para vender iPhones antigos. Nesse caso, é necessário indicar alguns dados sobre a condição do telemóvel para receber uma estimativa do seu valor. Assim que os técnicos verifiquem as condições, o valor é transferido para o vendedor.

«A Swappie pretende democratizar o acesso à melhor tecnologia de smartphones no mercado, ao disponibilizar os modelos de iPhone em boas condições e com a garantia dois anos. A nossa abordagem difere por controlarmos toda a cadeia de valor, assegurando a mais alta qualidade em todos os processos desde a compra do telemóvel até à sua venda e entrega», comenta Sami Marttinen, fundador da Swappie.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...