Grupo Accor estreia marca Ibis Styles em Portugal
O antigo hotel Eduardo VII (perto do parque lisboeta com o mesmo nome) agora denomina-se Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal. O rebranding da unidade, que pertence ao grupo Accor e foi também alvo de uma completa remodelação ao nível da decoração, marca a entrada da marca Ibis Styles no mercado português.
A insígnia Ibis Styles junta-se assim às marcas Ibis e Ibis Budget, com que a cadeia hoteleira já operava no mercado nacional. A marca posiciona-se no segmento económico «mas com hotéis modernos, com design, divertidos e criativos. É uma marca jovem, que quer surpreender os seus clientes. O nosso target é essencialmente urbano, por isso os nossos hotéis estão nos centros das cidades», explicou Laura Alves, brand manager da Ibis Family em Portugal, numa apresentação aos jornalistas. Em termos de gestão, esta é uma marca vocacionada para o segmento de franchising.
O Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal tem 145 quartos (duplos, triplos e individuais), restaurante, bar e recepção aberta 24 horas por dia. Ao nível da decoração, o hotel é inspirado nos jardins (como homenagem ao Parque Eduardo VII), pelo que troncos de árvores, vasos e sinos suspensos, chapéus de palha e pássaros são alguns dos elementos decorativos e de design que ilustram o espaço. «Na marca Ibis Styles não há hotéis iguais, porque cada um tem um tema diferente que orienta toda a customer journey», referiu Laura Alves.
Além desta unidade, também o hotel Ibis localizado na Avenida da Liberdade já fez a transição para a marca Ibis Styles (passando a designar-se ibis Styles Lisboa Centro Liberdade), mas o objectivo da cadeia hoteleira passa por alargar a insígnia a outras zonas do País. Ao todo, existem 501 hotéis Ibis Styles com mais de 52 mil quartos em 40 países. Até 2023, a empresa pretende abrir ou adaptar mais 194 hotéis (com mais de 28 mil quartos) à marca Ibis Styles.
Texto de Daniel Almeida