Governo e Liga Portugal incentivam vacinação junto dos mais jovens

“Tu estás em jogo: vacina-te!” é o mote da nova campanha de sensibilização desenvolvida pelo Governo em parceria com a Task-Force e a Liga Portugal. Dirigida às gerações mais novas, tem como objectivo incentivar os jovens a vacinarem-se contra a Covid-19.

O Governo explica, em comunicado, que se trata de uma campanha de comunicação de larga escala que sublinha a importância da vacinação, numa altura em que as camadas mais jovens já podem começar a agendar uma data para receber o fármaco que ajuda a prevenir a propagação do novo coronavírus.

Estão previstos diversos elementos de comunicação, incluindo imagens e vídeo, que apelam à participação em processos de vacinação, mas também testagem – uma vez que os mais novos parecem estar entre os mais relutantes em serem testados.

O incentivo chega do mundo do futebol, através da partilha de conteúdos relacionados com o processo de vacinação de jogadores de vários clubes, bem como testemunhos dos próprios.

“A campanha foi preparada em estreita articulação entre as entidades referidas, adoptando um estilo dinâmico e linguagem acessível, adequado ao público-alvo e enfatizando o papel decisivo que os jovens assumem na actual fase de controlo da pandemia”, indica ainda o Governo na mesma nota de imprensa.

A acção coincide com o início da vacinação dos jogadores dos clubes da 1.ª Liga Profissional de Futebol, marcado para amanhã.

“A necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à Covid-19. Por isso, o futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens”, refere o Governo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...