Google apresenta Imagen 3 e novas funcionalidades para maximizar impacto publicitário

A Google acaba de anunciar várias atualizações criativas e recursos baseados em inteligência artificial com o objetivo de criar ligações mais profundas entre o público e os anunciantes.

De acordo com a gigante tecnológica, o objetivo destas atualizações no Google Ads é ajudar os anunciantes a criar campanhas mais atrativas e eficazes, gerando melhores resultados comerciais.

Para imagens de lifestyle mais ricas e envolventes foi criado o Imagen 3, implementando a capacidade de utilizar prompts de texto para gerar imagens que contenham pessoas adultas e rostos em campanhas Performance Max, Demand Gen, Display e Apps.

As imagens seguem diretrizes rigorosas e são identificadas com SynthID para transparência. Através desta nova funcionalidade, os anunciantes podem ajustar prompts, ocultar imagens indesejadas e fornecer feedback para aprimorar a IA, mantendo o controlo total sobre o processo criativo.

“Podemos gerar facilmente imagens personalizadas para públicos específicos dentro do processo de criação da campanha. O potencial para encurtar significativamente os ciclos de produção de recursos criativos já não é uma teoria futurista sofisticada. Já está aqui. Hoje”, indicou Matthias Wenninger, Group Performance Marketing Manager da Mediaplus Performance Alemanha

As novidades incluem ainda recursos criativos que dão aos anunciantes recomendações de público-ativo com o objetivo de os ajudar a ter novas ideias para melhorar a eficácia das suas imagens, mostrando os temas e elementos que ressoam com os seus principais públicos, como cenas de natureza ou de oceano.

Nas próximas semanas, esta funcionalidade também oferecerá imagens geradas por IA para facilitar a criação de novos recursos criativos sem começar do zero.

Além disto, está também a ser introduzida uma versão beta para os retalhistas que têm campanhas com feeds de produtos, mas que não carregaram recursos criativos adicionais. Agora, os anunciantes podem comparar o impacto da adição de recursos criativos, incluindo texto, imagem e vídeo gerados por IA, em campanhas Performance Max com feeds de produtos. Estas novas capacidades ajudarão a criar campanhas mais eficazes. Com este lançamento, a incentiva os anunciantes a experimentarem e a darem feedback.

 

 

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