Go Rate: «Uma nova forma de comunicar com o telespectador»
E se, durante uma emissão televisiva, pudesse dar a sua opinião ou participar numa votação em tempo real? Esta é a premissa da Go Rate, uma plataforma tecnológica portuguesa que quer aproximar os canais televisivos tradicionais dos telespectadores, através de uma maior interactividade com quem está do outro lado do ecrã.
«O Go Rate é uma nova forma de comunicar com o telespectador. Temos uma lógica muito centrada naquilo que é a interactividade e a relação com o telespectador, para que as pessoas possam interagir e dar a sua opinião» durante uma emissão em directo, explica Ricardo Rosa, co-fundador da Go Rate, na mais recente Marketeer Talk.
A plataforma Go Rate está pensada, por exemplo, para eventos desportivos, onde os telespectadores podem estar mais disponíveis para intervir. De resto, a tecnologia já foi testada em parceria com a Fuel TV, num projecto-piloto que decorreu durante a emissão do Campeonato Mundial de Surf: através da leitura de um QR Code, os telespectadores do canal puderam partilhar opiniões, colocar questões aos comentadores, votar nos seus atletas preferidos e ganhar prémios em tempo real.
Além dos conteúdos desportivos, já estão a ser desenvolvidos projectos com canais generalistas. «Esta lógica de trazer o telespectador para dentro do directo e da emissão cria uma janela de oportunidade que não existia até aqui. Para o telespectador, gera um maior envolvimento e para o canal cria uma lógica diferenciadora», reitera Ricardo Rosa.
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo: