Gleba vai formar jovens com dificuldade intelectual em parceria com a Academia Semear
A Gleba junta-se à Academia Semear para apostar no futuro de jovens com dificuldade intelectual, abrindo-lhes as portas das suas Lojas, Fábrica e Laboratório de Inovação. Esta colaboração traduz-se em sessões de formação teórico-práticas de padaria para alunos da academia e oferta de estágios de formação profissional, totalmente acompanhados pelas equipas Gleba e integrados na dinâmica da startup.
«Esta parceria é de elevada importância para a aproximação ao mercado de trabalho das pessoas com dificuldade intelectual. As experiências práticas em contexto real de trabalho ao longo da formação são a chave do sucesso para a confiança da pessoa e das empresas na integração socioprofissional. Portanto, nada melhor do que ‘pormos a mão na massa’ numa padaria como a Gleba, que não só valoriza e respeita os métodos ancestrais de confeccionar o pão, como tem uma grande aposta na sustentabilidade, valores com os quais nos identificamos», refere, em comunicado, Carmen Vale de Gato, responsável pela inclusão socio-profissional na Academia Semear.
Para Diogo Amorim, fundador da Gleba, esta é uma parceria que orgulha a marca e todos aqueles que para ela contribuem. «A Gleba é mais do que pão, é um movimento, uma partilha, uma comunidade cada vez maior de pessoas que querem mais, melhor e diferente. Procuramos incessantemente fazer o que está certo, seja nos produtos que criamos, seja nas relações que construímos, e contribuir para o Futuro em que queremos viver. Poder apoiar a Semear é um privilégio e convidamos todos aqueles que acreditam num mundo mais inclusivo, com oportunidades para todos, a fazerem o mesmo.»