Giuseppe Marsocci foi nomeado como o novo CEO do Grupo Armani

Em TrânsitoNotícias
Marketeer
16/10/2025
13:53
Em TrânsitoNotícias
Marketeer
16/10/2025
13:53


Partilhar

O Grupo Armani anunciou a nomeação de Giuseppe Marsocci como novo CEO, cargo que assume com efeito imediato. Paralelamente, Marsocci integra o conselho de administração da empresa.

Com 61 anos, natural de Turim, Marsocci conta com mais de 35 anos de experiência no setor da moda e do luxo, tendo passado 23 desses anos no Grupo Armani, desempenhando funções de crescente responsabilidade em Milão e em escritórios internacionais, incluindo Nova Iorque, onde foi CEO para a América. Desde 2019, apoiava diretamente Giorgio Armani como vice-diretor-geral e diretor comercial global.

A nomeação, proposta por unanimidade pela Fundação Armani, insere-se no desejo unânime da família Armani de continuar o legado construído pelo estilista ao longo de 50 anos, mantendo os princípios e orientações definidos pelo próprio fundador. Silvana Armani foi também nomeada vice-presidente do conselho.

O conselho de administração da Giorgio Armani Spa será formalmente constituído nas próximas semanas, após a conclusão dos procedimentos testamentários. No entanto, a decisão de antecipar a nomeação do CEO visa assegurar a continuidade na gestão da empresa sem interrupções.

Formado em Economia e Gestão pela Universidade de Turim, Marsocci iniciou a carreira na área de vendas, marketing e gestão de marcas em empresas como o Grupo GFT e a Fila Sport. Desde 2003 no Grupo Armani, desempenhou funções de relevo, nomeadamente como diretor comercial da Armani Collezioni, CEO da subsidiária suíça e diretor global das linhas diffusion/wholesale. Passou mais de uma década no escritório de Nova Iorque, primeiro como presidente da Trimil US e depois como CEO para as Américas. Nos últimos seis anos, até à data, foi vice-diretor-geral e diretor comercial global, reportando-se diretamente a Giorgio Armani.




Notícias Relacionadas

Ver Mais