Fundador da Prozis volta a gerar polémica com anúncio contra o aborto. Já foram enviadas várias queixas à ERC

Notícias
Marketeer
27/05/2025
16:54
Notícias
Marketeer
27/05/2025
16:54


Partilhar

O empresário voltou a financiar um novo anúncio anti-aborto, divulgado esta segunda-feira na TVI, mas, desta vez, foi mais longe. A mensagem é ainda mais evidente no que respeita à sua oposição à Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), levando a associação Escolha, que apoia a Interrupção Voluntária da Gravidez, a tomar medidas: pediu a suspensão da exibição do vídeo, alegando que representa um incumprimento da lei, e apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

“O vídeo, através de um contexto falso em torno do procedimento cirúrgico da IVG, faz a apologia clara ao ‘Não’ pelo Aborto, um assunto de cariz político, e é um ataque à liberdade individual de cada mulher e pessoa gestante — difundido por um canal televisivo de alto alcance a nível nacional, entre crianças e jovens”, explica a associação em comunicado.

A Associação Interrupção Voluntária da Gravidez também apresentou uma queixa formal à ERC, exigindo uma análise à exibição do conteúdo, a que Miguel Milhão acusou de censura, na rede social X.

O vídeo circula também nas redes sociais desde o dia 23 de maio, encenando uma clínica anti-aborto, pouco realista. Nesse espaço, há várias mulheres em macas, um homem de máscara negra a representar o “Estado”, enfermeiras com mãos ensanguentadas, e uma profissional de saúde a deitar um saco com sangue no lixo. Não chegando estas imagens, há ainda uma cena em que a mulher parece arrepender-se do procedimento.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais