A Fundação Ageas, em colaboração com o CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte –, apresenta a segunda edição do programa Multiplica-te. Trata-se de uma iniciativa de capacitação técnica que promove o acesso ao mercado de trabalho no setor da construção civil.
Nesta segunda edição, estão disponíveis duas especializações distintas, Carpintaria e Canalização, com 15 vagas por turma. A formação tem 10 semanas de duração sendo em regime presencial nas instalações do CICCOPN, na Maia. As candidaturas estão abertas até 8 de setembro e incluem bolsa de participação (condicionada à assiduidade) e acesso a apoios sociais para participantes elegíveis. Podem ser feitas através do website da Escola de Impacto, da Fundação Ageas, na página do Multiplica-te.
O programa destina-se a pessoas com mais de 18 anos, residentes na Área Metropolitana do Porto, que estejam em situação de desemprego, trabalho precário, lay-off, subemprego ou que queiram melhorar a sua situação profissional.
“Após uma experiência piloto bem-sucedida, sentimos que está na hora de apostar no crescimento do curso Multiplica-te, em parceria com o CICCOPN, organização com muita experiência no setor da capacitação para os ofícios da construção. São cada vez mais as evidências e os estudos que demonstram que ofícios como a canalização, a carpintaria, a eletricidade, entre outros, serão muito dificilmente substituíveis pela Inteligência Artificial, revelando serem carreiras profissionais seguras e com futuro”, refere João Machado, presidente da Fundação Ageas.
A Fundação sublinha que a primeira edição formou 15 participantes na área da canalização. Um mês e meio após o término da formação, 9 já estavam empregados na área enquanto vários outros formandos optaram por continuar a aprofundar os conhecimentos de canalização.














