Foundever: uma marca centrada nas pessoas
O Sitel Group foi alvo de um rebranding que tem como objectivo impulsionar a empresa na ambição de se tornar a mais inovadora do mundo na área de CX BPO (Customer Experience Business Process Outsourcing). A adopção da nova marca, Foundever, surge como um passo natural após a aquisição da Sitel Worldwide Corporation, em 2015, por parte do Grupo Acticall e da aquisição da Sykes Enterprises, Inc. (SYKES), em 2021. Com estas transacções, a Foundever é hoje um dos três principais fornecedores de CX, a nível global. A nova marca reflecte o compromisso da empresa com a inovação, o dinamismo e em prestar um serviço de excelência em CX.
Actualmente a Foundever combina uma força global ágil com o seu espírito empreendedor, permitindo ter a escalabilidade e o know-how digital para apoiar as maiores marcas mundiais, à medida que desenvolvem as melhores estratégias de CX para os seus clientes. Com suporte disponível em mais de 60 idiomas e diversos sites distribuídos por 45 países, a Foundever tem um alcance verdadeiramente global, com uma facturação de 4 mil milhões de dólares anuais. A sua equipa, composta por 170 mil pessoas em todo o mundo, dá à empresa a capacidade de servir mais de 750 marcas nas Américas, Ásia-Pacífico, África e Europa.
A nova marca pretende transmitir esta mentalidade empreendedora, bem como a agilidade da empresa, o espírito de inovação e a curiosidade constante dos seus colaboradores. Olivier Camino, COO global e co-fundador da Foundever, afirma que «a procura do consumidor está a mudar e as marcas devem ser capazes de oferecer experiências aos clientes de forma rápida e com um maior nível de complexidade. Desde que fundámos a empresa, continuamos a evoluir e a transformar-nos para responder às necessidades actuais, encontrando um equilíbrio entre a vertente humana e a tecnologia. A experiência do colaborador é a experiência do cliente e a empresa está comprometida em manter uma cultura de pessoas diversa e inclusiva, criando um ambiente que ajude a nossa família Foundever não apenas a atingir os seus objectivos, mas também a superá-los».
Já Benedita Miranda, General manager Multilingual Region da Foundever, afirma que «é uma marca pensada para manter uma cultura centrada nas pessoas e uma metodologia também ela voltada para o ser humano. O logótipo é muito acessível, simples, envolvente e jovem e permite-nos contar uma variedade de histórias que se alinham tanto com as nossas pessoas, como com os clientes que apoiamos. Foundever une humano e digital. Somos uma empresa digital e cada vez mais centrada na tecnologia, mas isso não significa que perdemos as nossas raízes humanas e centradas nas pessoas».
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Costumer Experience”, publicado na edição de Março (n.º 320) da Marketeer.